POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSOS
Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra, com a devolução do item e reembolso do valor pago.
A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, criada pela JM DRIVES, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
IMPORTANTE
O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) original. Deve conter todos os componentes e acessórios e vir acompanhado do documento de devolução original assinado.
ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA
No caso de arrependimento ou desistência da compra, você deve informar a JM DRIVES em um prazo máximo de 7 (sete) dias corridos depois da data de entrega do pedido, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e o Decreto 7.962/2013 (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
Com a solicitação de desistência da compra, a JM DRIVES confirmará o recebimento e informará o cliente sobre o procedimento a ser realizado.
O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) original. Deve conter todos os componentes e acessórios e vir acompanhado do documento de devolução original assinado que é disponibilizado pela JM DRIVES.
ATENÇÃO:
Não arcamos com frete com custas de frete em caso de arrependimento de compra.
Não aceitamos a devolução de produtos feito sob encomenda, personalizados ou parametrizados para o cliente, bem como produtos cortados ou destacados para facilitar o envio (no caso de grandes volumes).
MÉTODOS DE REEMBOLSO:
A restituição dos valores pagos será efetuada com o mesmo meio de pagamento que você utilizou no ato da compra.
Se a compra foi realizada via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em sua conta em até 7 (sete) dias úteis.
IMPORTANTE:
Para que possamos efetuar o pagamento, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.
Verifique os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se for conta conjunta, você deverá informar os dados do primeiro titular do cartão; caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos.
Para compras realizadas com o cartão de crédito, será solicitado o estorno junto à administradora do cartão. O estorno deverá ocorrer na próxima fatura. A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
ATENÇÃO:
Os valores serão reembolsados somente depois que o produto enviado pelo consumidor for recebido e avaliado pelo Controle de Qualidade da JM DRIVES.
Não haverá restituição do valor do frete caso este tenha sido pago pelo consumidor.
DEFEITOS NO PRODUTO
Se o produto estiver com algum problema de funcionamento, você deve utilizar a garantia. Você deverá apresentar nota fiscal original acompanhada do produto.
Para solicitar a devolução por defeito ou vício, você deve informar a JM DRIVES, dentro do prazo de 90 dias, contado a partir da emissão da respectiva Nota Fiscal, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.
Todos os produtos serão analisados pelo Controle de Qualidade da JM DRIVES. Para agilizar o processo, solicitamos que o consumidor envie fotos do produto reclamado. Caso não seja possível constatar a origem dos problemas nas imagens.
Envio do produto a ser devolvido
Reforçamos mais uma vez que o produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) original. Deve conter todos os componentes e acessórios e vir acompanhado do documento de devolução original assinado que é disponibilizado pela JM DRIVES.
O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço a ser indicado pela equipe da JM DRIVES na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
Análise do produto para aprovação do cancelamento
Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da JM DRIVES. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso a JM DRIVES se reserva o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.
Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.
Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da JM DRIVES
A restituição de valores por iniciativa da JM DRIVES ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da JM DRIVES, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da JM DRIVES, em função de ocorrência de vendas do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.
Para maiores informações entre em contato através do chat disponível no canto inferior direito de nosso site, ou ligue-nos no telefone (19) 3374-7082, de segunda a sexta das 8h às 18h horário de Brasília. Se preferir encaminhe um e-mail para [email protected]r